A importância do fio dental


A importância do fio dental


PORQUE DEVO USAR O FIO DENTAL?

O fio dental elimina a placa (uma substância pegajosa com germes, que se forma nos dentes e gengivas, que causa a doença gengival) bem como restos que podem aderir aos dentes e gengivas e, entre os dentes. A limpeza com o fio dental é essencial para remover a placa que fica entre os dentes onde a escova não alcança. Limpar os dentes diariamente com o fio dental aumenta as chances de mantêlos saudáveis por toda vida. Se você remove a placa com o fio dental que se forma entre os dentes, pode diminuir assim as chances de ter problemas nas gengivas.

COMO USAR O FIO DENTAL
  1. Enrole as extremidades de um pedaço de fio dental de 18 a 24 polegadas (46 a 60 cm) em torno de seus dedos.
  2. Segure o fio entre o polegar e o dedo indicador de cada mão. Deixe cerca de 2,5 centímetro de fio dental entre suas mãos.
  3. Passe o fio dental suavemente entre os dentes. Quando chegar a linha da gengiva, faça uma curva em forma de “C” ao redor do dente, certificando-se de chegar abaixo da linha da gengiva.
  4. Deslize suavemente o fio dental para cima e para baixo várias vezes, entre cada dente, incluindo os dentes do fundo. Aplique pressão contra os dentes durante a passagem do fio dental. Desenrole mais fio dental, à medida que for necessário.

Suas gengivas podem sangrar durante a primeira semana, até que a camada de placa seja rompida, as bactérias removidas e suas gengivas cicatrizadas.